CFCX tem 6 fotógrafos classificados no "Minha Terra Tem" 2020
12/10/2020 :: Clube de Arte Fotográfica Camaçari – CAFC
Ontem à noite, em uma reunião on-line que contou com a participação de fotoclubes de todo o Brasil, foi divulgado o resultado do concurso "Minha Terra Tem", promovido pelo Clube de Arte Fotográfica Camaçari – CAFC, em parceria com a FOTOTECH e apoio institucional da CONFOTO, com 6 associados do CFCX classsificados: Gelson Rocha, Javier Paquito Herrera, Luciane Mari Pavan, Marcia Marchetto, Marilise Cesa e Tomas Brugger.

Em sua 1ª edição, o concurso "Minha Terra Tem" recebeu 422 fotos, produzidas por 122 fotógrafos inscritos de todas as regiões do Brasil.
A inspiração do concurso foi a poesia “Canção do Exílio” de autoria do maranhense Gonçalves Dias.

A proposta foi relacionar a situação de isolamento causada pela pandemia do COVID 19 com o acervo fotográfico dos participantes, a fim de estamparem com fotografias Coloridas ou em Preto e Branco as belezas do "seu canto”, o que lhes causa orgulho e é inspirador para que todos vejam; os primores dos seus lugares; enfim, ilustrarem com imagens a afirmação: “Minha terra tem...”

Uma comissão julgadora formada por representantes de fotoclubes de cinco regiões do Brasil teve a difícil tarefa de selecionar as 50 fotografias, de 50 fotógrafos, que compõem a exposição. Além das 3 primeiras colocadas, 20 delas receberam o prêmio de Menção Honrosa.

Dentre as fotografias classificadas, 6 são do CFCX, 4 delas premiadas com Menção Honrosa:

Javier Paquito Herrera - "Porteira Aberta" - Menção Honrosa

Marcia Marchetto - "Estrelas" - Menção Honrosa

Marilise Cesa - "Gruta" - Menção Honrosa

Tomas Brugger - "Tristeza" - Menção Honrosa

Gelson Rocha - "Túnel do Tempo" - Aceita

Luciane Mari Pavan - "Casa Antiga de Madeira" - Aceita

O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul parabeniza todos os participantes que prestigiaram e levaram os encantos de seus lugares ao Concurso "Minha Terra Tem" e cumprimenta, de forma muito especial, o Clube de Arte Fotográfica Camaçari – CAFC, organizadores do concurso, pela bonita iniciativa de promover uma atividade totalmente on-line, em tempos de pandemia, para ressaltar as belezas de todas as regiões de nosso Brasil.

Parabéns e obrigado aos nossos associados por fazerem bonito e orgulharem o CFCX, como de costume!